Hospital Justino Luz de Picos começa a fazer ecocardiograma
Conforme o médico Tércio Luz, diretor técnico do Hospital Justino Luz, a utilização deste novo exame irá facilitar os diagnósticos cardiológicos.
Um novo exame cardíaco, chamado de ecocargiograma, foi instituído no Hospital Regional Justino Luz, gerenciado pela Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares – Fepiserh e localizado na cidade de Picos e região. Para a realização do exame é feito o uso de aparelho de ultrassom, o equipamento capta as ondas sonoras e transforma em imagem.
Conforme o médico Tércio Luz, diretor técnico do Hospital Justino Luz, a utilização deste novo exame irá facilitar os diagnósticos cardiológicos. A médica cardiologista Márcia Luz ficará responsável pela execução dos exames que serão realizados três dias por semana.
- Foto: Ascom/ Governo do Piauí
Equipamento para realização do exame de ecocardiograma.
Genyana Leal, diretora-geral do Hospital Regional, ressaltou que desde a mudança na gestão da unidade de saúde, estão sendo implantados serviços que visam a melhoria na qualidade do atendimento fornecido, conforme as necessidades registradas no hospital.
“Sabemos da importância desse exame, pois somos um hospital referência de média complexidade para Picos e região. É uma vitória poder oferecer esse tipo de exame totalmente pelo SUS para a população, pois antes quando o paciente precisava era necessário se deslocar para fazer em clínicas particulares”, explicou Genyana Leal.
Ítalo Rodrigues, presidente da Fepiserh, ainda ressaltou que o exame de ecocardiograma assegura um diagnostico mais preciso e seguro o que pretende garantir melhorias no tratamento clínico cardiológico que será executado pela equipe do hospital.
-
FMS de Teresina faz abertura da campanha de vacinação contra HPV nesta sexta
De acordo com a FMS, o evento, acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Buenos Aires e será aberto ao público. -
Silvio Mendes e bancada federal se reúnem com ministro da Saúde em Brasília
O encontro teve como objetivo discutir soluções e buscar o aumento de recursos destinados à assistência em saúde na capital piauiense. -
Hospital do Dirceu amplia exames de tomografia e melhora atendimento em Teresina
A unidade de saúde passou de 30 para 500 exames mensais, beneficiando paciente da rede municipal da capital. -
Quase 12 mil vacinas foram aplicadas no posto do Teresina Shopping
De acordo com a Fundação, apenas nos três primeiros meses de 2025, foram aplicadas 11.264 doses -
Ponte Estaiada ganha iluminação vermelha contra a tuberculose em Teresina
Conforme a prefeitura, a ação integra a programação do Dia Mundial de Combate à Tuberculose.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir