Ministério Público monitora situação dos aguapés do rio Poti em Teresina
Segundo o MPPI, o trabalho de controle contra a proliferação de aguapés no Rio Poti está sendo executado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Teresina, a SEMAM.
Nessa sexta-feira (22), na capital, a 24ª promotoria de Justiça de Teresina com auxílio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA) realizou inspeções a pontos do Rio Poti para checarem o cumprimento de acordo judicial sobre adoção de medidas imediatas contra a proliferação de aguapés no Rio Poti.
Entidades como Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) e CTA também participaram das inspeções. Cerca de seis pontos foram vistoriados pelos órgãos.
- Foto: Divulgação/MPPICerca de seis pontos foram vistoriados pelos órgãos
A promotora de Justiça, Carmelina Moura, e a coordenadora do CAOMA, Áurea Madruga, acompanharam o trabalho da SEMDUH para evitar a proliferação dos aguapés ao longo do rio.
Segundo a coordenadora do CAOMA, Áurea Madruga, em situações como essas, que envolvem o meio ambiente e a preservação dele, se faz necessário a verificação no local. “Precisamos verificar e conhecer a realidade para se buscar soluções como um cronograma de tratamento quanto aos aguapés, para que o rio não sofra tamanha poluição”, declarou.
De acordo com informações do MPPI, as promotoras também visitaram o Parque Lagoas do Norte onde havia uma equipe realizando a limpeza de aguapés de lagoa. O material retirado é triturado, depois passa pelo processo de compostagem e é doado para hortas comunitárias.
- Foto: Divulgação/MPPIProliferação de aguapés no Rio Poti
Ao longo da inspeção, outros problemas também foram evidenciados, como em um dos pontos visitados, foi analisada uma galeria próxima à ponte Juscelino Kubitschek que deveria ser usada apenas para o escoamento de água de chuva, mas que está sendo utilizada para despejar água de esgoto no rio.
- Foto: Divulgação/MPPIGaleria próxima à ponte Juscelino Kubitschek
Segundo o órgão ministerial, o trabalho de controle contra a proliferação de aguapés no Rio Poti está sendo executado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Teresina, a SEMAM.
Teresina
Piauí
Secretaria Municipal do Meio Ambiente - Semam
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Prefeitura de Teresina
-
Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para a adesão de refis vai até dia 18 de dezembro de 2024 -
Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa. -
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural. -
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir