Projeto Vida Rios propõe revitalização do cais do Rio Parnaíba
Um investimento de R$ 36 milhões está previsto para ser aplicado no projeto que vai revitalizar o Cais de Parnaíba e recuperar a mata ciliar.
Nessa quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) apresentaram o projeto Vida Rios a Dr. Pessoa, prefeito de Teresina, Robert Rios, vice-prefeito, e a João Henrique, secretário de Planejamento. O projeto tem o objetivo de valorizar os rios da capital e reconstruir a relação entre o Rio Poti, o Rio Parnaíba e a população teresinense.
O projeto foi apresentado por Anderson mourão e Júlio Medeiros, arquitetos da SEMAM. Ele funcionará em 3 etapas, a primeira será executada por meio do Programa Ação Centro que pretende contemplar o tradicional cais do Rio Parnaíba e a origem da cidade. Nos trechos que correspondem a Ponte Metálica até a Praça Da Costa e Silva será construído o Caís do Paraíba.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Prefeito de Teresina, Dr Pessoa
Um investimento de R$ 36 milhões está previsto para ser aplicado no projeto que vai revitalizar o Cais de Parnaíba e recuperar a mata ciliar. As ruas próximas a área também passaram por melhorias.
Na ocasião, Dr. Pessoa destacou que o projeto Vida Rios é abrangente e será importante para a capital e por fim, afirmou que ele será analisado visando uma melhoria para contemplar mais regiões de Teresina.
Teresina
Piauí
Dr. Pessoa
Secretaria Municipal do Meio Ambiente - Semam
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação - Semduh
-
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias. -
Déficit de chuvas atinge 50% no Piauí e seca afeta 129 municípios, diz Defesa Civil
A situação afeta diretamente a agricultura e a pecuária, com perdas sucessivas de lavoura e pasto em diversas regiões. -
Mercado do Peixe de Teresina tem movimentação intensa nesta quinta-feira Santa
Permissionários apostam nas vendas da tilápia, tambaqui e pescada amarela para atender a tradição católica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir