Justiça condena homem a 17 anos de prisão por homicídio em Barras
Segundo o Ministério Público, o crime ocorreu em 15 de agosto de 2018 onde “Tuta” matou José Orlando para vingar a morte de comparsas.
O Ministério Público do Piauí, através da atuação da 1ª Promotoria de Justiça de Barras, obteve, nessa quarta-feira 20 de outubro, a condenação de Antônio Tavares de Sousa, mais conhecido como “Tuta”, a 17 anos de reclusão, sem possibilidade de recorrer em liberdade, pelo homicídio de José Orlando Pereira Araújo.
O conselho de sentença acolheu as teses do Ministério Público. Segundo o órgão ministerial, o crime ocorreu em 15 de agosto de 2018 onde “Tuta” assassinou José Orlando para vingar a morte de comparsas. Ainda segundo o órgão, Antônio Tavares não tem possibilidade de recorrer da decisão.
De acordo com o órgão ministerial, “Tuta” e José Orlando atuavam na criminalidade na região de Barras.
O promotor de Justiça Silas Sereno Lopes, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Barras, atuou no julgamento como representante do Ministério Público Estadual. O conselho de sentença acolheu as teses do Ministério Público.
Conforme o MPPI, durante os debates, o promotor destacou a necessidade “de firmeza na análise e censura de condutas criminosas que abalam a paz social em localidades pobres e periféricas”, afirmou Silas Sereno.
Barras
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
-
PRF intensifica fiscalização durante Operação Semana Santa e Tiradentes no Piauí
A operação se estende por cinco dias e tem como objetivo reforçar a segurança viária, prevenir acidentes e combater condutas perigosas por parte dos motoristas. -
Secretaria de Justiça anuncia reforço de policiais penais nos presídios do Piauí
O efetivo foi distribuído entre as 16 unidades prisionais do estado, incluindo a de Buriti dos Lopes, que será inaugurada em maio. -
Criminoso é morto durante tentativa de assalto no bairro Jacinta Andrade
De acordo com informações da polícia, o caso foi registrado na boite dessa sexta-feira (18). -
Homem morre afogado em açude na zona rural de José de Freitas
De acordo com informações da PM, o afogamento aconteceu nessa sexta-feira (18). -
Acusado de matar homem por dívida de R$ 5 é condenado a 13 anos de prisão no Piauí
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu em 23 de junho de 2019, quando o acusado esfaqueou a vítima por causa de uma dívida de R$ 5,00.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir