Dr. Pessoa cobra providências da Equatorial sobre falta de energia
Segundo o prefeito, a distribuidora irá apresentar um novo plano de ação para a prefeitura avaliar, ainda nesse mês de janeiro.
O prefeito Dr. Pessoa se reuniu na manhã desta quarta-feira (06) com o presidente da Equatorial Piauí, Maurício Veloso, para cobrar providências sobre a falta de energia na cidade de Teresina.
O pedido também foi reforçado pelo vice-prefeito, Robert Rios, que reconheceu a imprevisibilidade do volume das últimas precipitações, mas alertou para a necessidade da concessionária de energia ampliar suas equipes de plantão neste período em que as chuvas se intensificam na capital e em todo o Piauí.
- Foto: ASCOM
Reunião do prefeito com a Equatorial
“Somos uma nova gestão e gostaria de pedir que a empresa estivesse de manhã, de tarde, de noite e de madrugada, de olhos abertos para que a população, comerciantes que têm os seus freezers, sobretudo na nossa região que é quente, não fique desassistido. Peço atenção total”, enfatizou o gestor.
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa
O presidente da distribuidora de energia, explicou que a Equatorial tem tomado todas as medidas no intuito de evitar novos transtornos e se comprometeu a melhorar a qualidade da prestação do serviço aos teresinenses.
“Estamos completamente à disposição para evoluirmos na prestação de serviço de energia elétrica, que com certeza é uma fonte fundamental para o desenvolvimento econômico de qualquer cidade e estado”, garantiu Maurício.
De acordo com Veloso, a rede elétrica atingida pela queda das árvores, foi toda reconstruída em tempo recorde e no momento está sendo feito a manutenção destas, para que reestabilize por completo a situação.
"Estamos falando de 280 árvores que caíram sob a rede elétrica, e quando uma delas cai sobre a rede, temos que reconstruir toda ela, e fizemos isso em tempo recorde, se bem que para o consumidor foi um tempo péssimo, mas o ponto de vista de reconstrução de uma rede foi satisfatório", explicou o presidente.
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Presidente da Equatoria Piauí, Maurício Veloso
Os secretários de Governo, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e Meio Ambiente (Semam), respectivamente Adolfo Nunes, Edmilson Ferreira e Elisabeth Sá também participaram da reunião e destacaram a elaboração de ações preventivas integradas com as equipes da concessionária de energia elétrica.
-
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais. -
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir