Covid-19: Usuários esperam até duas horas por ônibus em Teresina
A STRANS informou através de nota, que está realizando os estudos adequados para atender as demandas dos usuários do transporte público.
Os usuários do transporte público de Teresina estão reclamando que chegam a passar cerca de duas horas à espera de ônibus coletivo. Em meio a pandemia da Covid-19, é pouca a movimentação de transporte público na cidade. Teresinenses que dependem desse meio para se deslocar, afirmam que não existe um horário fixo como antes e que na maioria das vezes chegam aos seus destinos atrasados.
Em entrevista ao Viagora, na manhã desta sexta-feira (22), uma usuária, que estava em uma parada de ôibus no bairro Dirceu, disse que a situação dos ônibus atualmente é muito ruim, pois a demora é grande e não tem horário fixo como antes. Zuleide Lima da Silva é trabalhadora e reclama que chega a passar até mais de duas horas no ponto de transporte público, esperando a condução.
“A situação é péssima, a gente fica mais de duas na parada esperando um ônibus, todos os dias e muda os horários, ninguém nem sabe mais como que pega. Não tem horário fixo. Eu me atraso quase todos os dias para o trabalho, mas problema maior é na volta para casa, porque é perigoso saio tarde e o ônibus demora muito”, disse Zuleide que trabalha em shopping da capital.
Maycon de Araújo, também usuário do transporte público, disse que a demora é grande e que chega a ficar mais de uma hora em espera. Questionado sobre a aglomeração de pessoas dentro dos ônibus, Maycon respondeu que geralmente é razoável, os transportes não andam sempre lotados.
“Os ônibus demoram muito, eu já estou aqui a mais de uma hora. Quando eu pego o ônibus nem sempre ele tem muita gente, é razoável o número de pessoas”, disse o autônomo.
Terminais de integração fechados
Desde o ano passado, no início da pandemia os terminais de integração permanecem fechados, para evitar a disseminação do coronavírus na capital.
Outro lado
Procurada pelo Viagora sobre o assunto, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS), através da assessoria de comunicação, informou que está realizando estudos para atender a demanda dos usuários de transporte público em Teresina.
Segundo a nota enviada pela STRANS, já ouve uma reunião com empresários, motoristas e cobrados, do setor de transporte, para traçar um planejamento.
Confira a nota na íntegra:
A STRANS informa que está realizando os estudos adequados para atender as demandas dos usuários do transporte público. Para tanto, já se reuniu com representantes da categoria dos motoristas e cobradores, bem como dos empresários do setor de transporte. Dessa forma poderá traçar o adequado planejamento para a cidade.
-
Biblioteca Cromwell de Carvalho oferece salas climatizadas e internet para concurseiro
A biblioteca encontra-se em frente a Praça do Fripisa, no Centro de Teresina e contra com um espaço ideal para estudantes que buscam um ambiente adequado para se preparar para concursos e Enem -
Programa Defesa Civil na Escola faz formatura de alunos em Piripiri
A solenidade ocorreu nessa sexta-feira (22) no Palácio Perypery, no municipio de Piripiri e contou com a presença de autoridades, alunos e professores -
Investe Piauí realizará Semana H2 Talent no Piauí em Teresina e Parnaíba
O evento acontecerá de 25 a 29 de novembro com uma vasta programação para discutir estratégias renováveis em Teresina e no litoral Piauiense -
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários. -
Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consulta
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir