Dirigentes de blocos de Carnaval participam de reunião com a FMC
Segundo a Fundação Monsenhor Chaves (FMC), a reunião foi para tratar sobre entraves burocráticos que dificultam a realização das festas.
Com o objetivo de tratar sobre assuntos burocráticos e as dificuldades enfrentadas pelos brocos de Carnaval em Teresina, a prefeitura, por meio da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), realizou uma reunião na última sexta-feira (08) com os dirigentes de alguns blocos.
Na reunião, estiveram presentes os representantes do Capote da Madrugada, Vaca Atolada, Batatinha do Louah, Pinto da Morada, Negão da Macaúba, Língua Venenosa, Barão do Itararé, Bloco do Paçoca e Piauí Samba.
“Essa foi uma iniciativa louvável, pois eles estão escutando os blocos de Teresina e isso, com certeza, faz com que nos sintamos animados e com esperança de que, juntos, possamos construir uma festa mais estruturada”, afirma Rodrigo Maxwell, organizador do Bloco Barão de Itararé.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina
Dirigentes de blocos de Carnaval participam de reunião com a FMC
Durante a reunião, os representares dos blocos de Carnaval pediram a implantação de uma legislação e também a unificação dos valores oferecidos para cada grupo. Na ocasião, foram discutidas ainda propostas para a realização de um Carnaval online, devido ao adiamento das festividades presenciais de 2021.
“Os resultados, nós vamos observar daqui pra frente, mas a gente está mais aliviado em ver que eles estão bastante envolvidos com a realização da nossa festa e atentos as nossas propostas”, relata o organizador do Bloco Negão da Macaúba, Chico Luís.
A gerente de Promoção Cultural da FMC, Silmara Silva, promete desenvolver estratégias para atender as demandas trazidas pelos dirigentes dos blocos de Carnaval capital.
“Saímos da reunião bastante contentes porque a gente tá percebendo que estamos todos com o mesmo propósito: realizar melhorias no Carnaval de Blocos de Teresina”, diz a gerente de Promoção da FMC.
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir