Prefeito de União suspende funcionamento de bares e restaurantes
Estabelecimentos que não foram citados no decreto podem manter suas atividades, seguindo as orientações do Governo
Foi suspenso o funcionamento de todos os bares, restaurantes, academias, campos de futebol e eventos presenciais com capacidade superior a 20 pessoas, até o dia 15 de setembro. É o que determina documento assinado no dia 31 de agosto pelo prefeito de União, Paulo Henrique, e publicado nessa quarta-feira (02) no Diário Oficial dos Municípios.
Os estabelecimentos que não foram citados no decreto, podem continuar suas atividades, seguindo as devidas orientações feitas pelo Governo do Estado. Os horários de funcionamento são de 8h às 12h, e de 14h às 17h, em consoância com as medidas de reabertura gradual das atividades econômicas.
A suspensão e limitação do horário de funcionamento não se aplicam aos supermercados, mercearias e similares; panificadoras, padarias, lanchonetes e similares; farmácias e drogarias; postos revendedores de combustíveis; distribuidores de gás; lavanderias; distribuidoras de energia, água, saneamento básico, serviço de limpeza urbana e coleta de lixo; serviços de telecomunicações e de processamento de dados; fabricação de sabão, detergente, produtos de limpeza e higiene pessoal; serviços de segurança, higienização e vigilância; serviços bancários; casas lotéricas; indústrias de produção de álcool e açúcar; serviços de saúde; instituições religiosas e serviços delivery.
O decreto determina ainda a obrigatoriedade da realização de testes da Covid-19 em todos os colaboradores da iniciativa privada de todos os estabelecimentos comerciais, industriais e empresariais, assim como a utilização de termômetro digital infravermelho para controle de entrada.
-
FMS de Teresina faz abertura da campanha de vacinação contra HPV nesta sexta
De acordo com a FMS, o evento, acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Buenos Aires e será aberto ao público. -
Silvio Mendes e bancada federal se reúnem com ministro da Saúde em Brasília
O encontro teve como objetivo discutir soluções e buscar o aumento de recursos destinados à assistência em saúde na capital piauiense. -
Hospital do Dirceu amplia exames de tomografia e melhora atendimento em Teresina
A unidade de saúde passou de 30 para 500 exames mensais, beneficiando paciente da rede municipal da capital. -
Quase 12 mil vacinas foram aplicadas no posto do Teresina Shopping
De acordo com a Fundação, apenas nos três primeiros meses de 2025, foram aplicadas 11.264 doses -
Ponte Estaiada ganha iluminação vermelha contra a tuberculose em Teresina
Conforme a prefeitura, a ação integra a programação do Dia Mundial de Combate à Tuberculose.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir