Juiz manda vereador remover postagens sobre Zé Raimundo nas redes sociais
O juiz José Osvaldo de Sousa deferiu pedido de tutela urgência e determinou ao vereador Adauberon de Morais que remova de suas redes sociais conteúdo relacionado ao prefeito de Oeiras.
O juiz José Osvaldo de Sousa deferiu pedido de tutela de urgência e determinou ao vereador Adauberon de Morais que remova de suas redes sociais conteúdo relacionado ao prefeito de Oeiras, José Raimundo de Sá Lopes, conhecido como Zé Raimundo.
O gestor municipal impetrou pedido de tutela provisória de urgência solicitando à Justiça do Piauí que determinasse a retirada de conteúdos que possam ferir a sua moral e idoneidade das redes sociais do vereador Adauberon, que teria divulgado supostas irregularidades cometidas pelo prefeito durante o mandato.
- Foto: Prefeitura de OeirasPrefeito de Oeiras, Zé Raimundo.
Zé Raimundo baseou seu pedido de urgência no fato de que exerce o cargo de prefeito municipal de Oeiras, e que a demora na solução da lide poderia causar danos irreparáveis para o mesmo, seja na sua vida privada, seja na sua vida pública, como dito na pela inicial, tendo em vista a abrangência e o alcance das notícias veiculadas.
Conforme a decisão judicial, a documentação anexada pelo prefeito mostra o vínculo jurídico entre o prefeito e o vereador, insurgindo-se contra as apontadas irregularidades nas divulgações do fato em rede social.
O juiz ressaltou que os fatos alegados na inicial divulgados pelo vereador, de forma preliminar, foram esclarecidos e encontram-se sendo discutidos no presente feito.
Diante dos fatos, o juiz concedeu a tutela provisória de urgência e determinou que o vereador Adauberon de Morais remova das suas redes sociais, no período de 48 horas, o conteúdo dirigido ao prefeito Zé Raimundo, sob pena de multa diária de R$ 200,00, com limite de 30 dias.
-
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural. -
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir