Prefeito de Redenção do Gurguéia esclarece que licitação investigada é da gestão anterior
De acordo com o prefeito Dr. Macaxeira, o procedimento licitatório alvo de Inquérito Civil do Ministério Público não é da sua gestão.
O prefeito de Redenção do Gurguéia, Ângelo Sena, conhecido como Dr. Macaxeira, enviou uma nota de esclarecimento ao Viagora sobre investigação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) a um procedimento licitatório do município.
Segundo o prefeito, a licitação alvo de Inquérito Civil não é da sua gestão, tendo sido promulgada e executada pelo ex-prefeito Delano Parente, que foi preso em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Dr. Macaxeira informou ainda que, ao assumir a gestão do município, constatou uma série de irregularidades que ainda estão sendo investigadas pelos órgãos fiscalizadores da administração municipal.
Confira a nota enviada pelo prefeito na íntegra:
O prefeito de Redenção do Gurguéia, Ângelo Sena, conhecido como doutor Macaxeira, esclarece que a licitação investigada pelo Ministério Público Estadual não foi realizada pela sua gestão.
Segundo o prefeito, a licitação é do ano de 2013, quando o prefeito era Delano Parente, que foi preso em operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
Ângelo Sena informa que a prefeitura quer a devolução dos recursos desviados e colabora com a investigação, passando as informações para o Ministério Público.
"É uma licitação que não diz respeito a minha gestão, quando entrei na prefeitura existia uma série de irregularidades que ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. O que fizemos foi resolver várias pendências para que as contas do município não fossem mais bloqueadas e comprometesse a situação financeira do município", disse doutor Macaxeira.
A Prefeitura de Redenção reforça que não compactua com irregularidades e já adotou várias medidas de transparência dos gastos públicos.
-
Prefeitura de Esperantina faz 1ª edição do projeto Assistência Social na Comunidade
A iniciativa tem como objetivo levar acolhimento e serviços essenciais diretamente às comunidades, promovendo mais acesso e proximidade entre a gestão pública e a população. -
III Feira da Fartura de Esperantina tem início na comunidade Lagoa Seca
O evento, iniciado nesta sexta-feira (11), celebra a agricultura familiar, valoriza os produtos da terra e fortalece a economia local. -
Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais. -
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento. -
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir