MP vai acompanhar funcionamento da Maternidade Evangelina Rosa
O órgão requisitou que o diretor da MDER informe a estimativa de demanda diária e estoque atual de equipamentos de proteção individual.
O Grupo Regional de Promotorias de Justiça Integradas na Defesa da Saúde Pública (SUS), região Teresina, instaurou o Procedimento Administrativo GSS nº 08/2020 para acompanhar e zelar pelo regular funcionamento da unidade de saúde Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), designada como referência terciária e porta de entrada para gestantes e neonatos no plano de contingência do Estado.
O órgão requisitou que o diretor da MDER informe a estimativa de demanda diária e estoque atual de equipamentos de proteção individual (EPIs), suas demandas urgentes, a relação atual entre profissionais de saúde e leitos, a existência de cadastro para pronto chamamento de profissionais para reposição do quadro, ante a necessidade de afastamento de pessoal em razão de suspeita de contaminação, bem como a política de testagem e afastamento de casos suspeitos em profissionais da unidade.
- Foto: Lucas Dias/GP1
Maternidade Evangelina Rosa
O MPPI quer conhecer, ainda, o plano de controle de acesso de acompanhantes, se há equipe de segurança em quantidade e com treinamento necessário.
O órgão ministerial também quer saber como será a política de atendimento de suspeitos de COVID-19, e se está havendo testagem de pacientes suspeitos e se as equipes para atendimento a esses pacientes são as mesmas do atendimento geral.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Maternidade Dona Evangelina Rosa
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir