Juiz nega recurso e Pablo Campos será julgado pelo Tribunal do Júri
A decisão foi proferida pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto, da 1ª Vara Popular do Tribunal do Júri, na última segunda-feira (25).
Na última segunda-feira (25), o juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, manteve integralmente a sentença e o empresário Pablo Campos, acusado dos crimes de feminicídio contra a enfermeira Vanessa Carvalho e tentativa de feminicídio contra a ex-namorada Anuxa Alencar, será julgado pelo Tribunal do Júri.
A defesa do empresário apresentou recurso solicitando a desqualificação do crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar, e a mudança para homicídio culposo, quando a pessoa tira a vida de outra sem intenção, por negligência, imprudência ou imperícia.
Foi alegado pelos advogados de Pablo Campos que houve imprudência do empresário ao dirigir seu carro nas condições em que se encontrava, “extremamente embriagado e com excesso de velocidade, que acabou por resultar em acontecimento nefasto e criminoso”. A defesa relata que o empresário não queria o resultado morte, nem tampouco assumiu o risco de produzi-lo e que a tese de comportamento doloso não merece prosperar.
No entendimento do juiz Antônio Reis, baseado no artigo 589 do Código de Processo Penal, não haveriam motivos para a modificação da decisão anterior, que aceitou a tese configurando o crime como doloso e determinando que o empresário seria submetido a julgamento no Tribunal do Júri.
“Com base no artigo 589 do Código de Processo Penal, reapreciando a decisão de pronúncia acostada aos autos e, por inexistirem motivos para a sua modificação ou reconsideração, mantenho-a pelos seus próprios fundamentos”, decidiu o magistrado.
Pablo Campos é acusado de homicídio qualificado por motivo fútil, pela impossibilidade de defesa da vítima e por razões da condição de sexo feminino, e de tentativa de assassinato com as mesmas qualificadoras.
-
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir