Ministério Público expede recomendação ao prefeito Joel Rodrigues
O procedimento foi expedido pelo promotor de Justiça José de Arimatéa Dourado Leão em face da prefeitura de Floriano.
O Ministério Público do Piauí (MPPI), através do promotor José de Arimatéa Dourado Leão expediu recomendação ao prefeito Joel Rodrigues para adoção de medidas que permita o funcionamento Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Floriano.
Na recomendação, o MPPI considera que cabe à administração pública, fornecer recursos humanos e estrutura técnica, administrativa e institucional necessários para o funcionamento do Conselho, além de que a dotação orçamentária deverá contemplar os recursos necessários ao custeio das atividades desempenhadas pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O MP considera ainda que Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente possuem natureza de órgãos estatais especiais, e como órgãos deliberativos e controladores das ações em todos os níveis, assegurada a participação popular paritária por meio de organizações representativas, segundo leis federal, estaduais, municipais e do Distrito.
Diante disso, o Ministério Público recomenda que a prefeitura adote todas as medidas necessárias para estruturar um local ou sala destinada ao funcionamento do CMDCA, disponibilizar computador e impressora, elaborar o Plano Anual de Ações 2020 e providenciar a abertura da conta bancária.
De acordo com o MPPI, o gestor tem o prazo de dez dias para apresentar a documentação que prove o acatamento da recomendação expedida, seu descumprimento implicar na adoção de medidas administrativas e ações judiciais cabíveis.
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir