Motoristas e cobradores paralisam atividades em protesto na capital
Os trabalhadores afirmam não estarem recebendo seus benefícios corretamente e criticam as demissões em massa.
Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (27), os motoristas e cobradores de ônibus decidiram paralisar as atividades em Teresina em protesto ao não pagamento de salários, ticket-alimentação e outros benefícios que estão sofrendo alterações por conta da pandemia de coronavírus.
Os salários estão reduzidos em razão da Medida Provisória do Governo Federal que determina a redução proporcional à diminuição da carga horário enquanto durar o período emergencial. Por conta disso, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários (Sintetro), Fernando Feijão, afirmou que nenhum ônibus sairá da garagem nesta segunda-feira.
- Foto: Divulgação/PMT
Os ônibus não irão circular hoje.
Os trabalhadores protestam desde as 5h da manhã e não estipularam um prazo para cessar. Inicialmente eles operavam com 30% da frota dos ônibus, mas agora “não tem mais nada”, conforme o diretor do Sintetro. A preocupação maior dos colaboradores é em relação ao grande número de demissões em um período de vulnerabilidade econômica.
Um outro ponto relacionado às demissões, conforme Fernando Feijão, é que os motoristas e cobradores não estão tendo acesso ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e muito menos dar entrada no seguro-desemprego em razão da forma como as empresas estão fazendo as demissões.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir