Ministério Público quer bloqueio de bens do prefeito Carlos Monte
Segundo o autor da ação, o promotor de Justiça Glécio Paulino Setúbal, investigações constataram que o prefeito teria contratado serviços de uma clínica médica administrada por parentes do gestor.
O Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor de Justiça Glécio Paulino Setúbal da Cunha, ajuizou ação civil pública contra o prefeito do município de Barras, Carlos Monte, e o seu irmão Otacílio Monte por ato de improbidade administrativa. A ação foi ajuizada após instauração de Inquérito Civil Público para apurar supostas irregularidades em contratos feitos pela Prefeitura de Barras.
Segundo o órgão ministerial, a investigação constatou que o município contratou a Clínica Marataoa LTDA (CLIMAR) para prestação de serviço médico-hospitalar, odontológico e laboratorial, da qual o gestor público e parentes próximos são sócios-administradores, tendo ainda contratado Otacílio Monte para prestar serviços como médico gastroenterologista e de endoscopia.
- Foto: Facebook/Carlos Monte
Carlos Monte, prefeito de Barras.
“Há provas robustas da prática de improbidade administrativa do gestor, pois não poderia manter contrato com o ente municipal no qual é prefeito, conduta expressamente vedada, sendo nítida sua responsabilidade pela administração dos recursos públicos municipais”, cita o promotor de Justiça no texto da ação.
Diante dos fatos, o MPPI requer a concessão da tutela provisória para decretação liminar da indisponibilidade dos bens dos requeridos no montante de R$ 52.344,32 (cinquenta e dois mil, trezentos e quarenta e quatro reais e trinta e dois centavos) e a condenação pela prática de atos de improbidade administrativa na medida da culpabilidade, reiteração e gravidade das condutas de cada um dos réus.
Além disso, o órgão pede a inscrição dos condenados no Cadastro Nacional de Improbidade Administrativa e a condenação dos réus ao pagamento das custas processuais.
Outro lado
O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria, ele não foi localizado.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir