Ministério Público quer conclusão de obras no Hospital de Picos
Segundo o órgão ministerial, a demora na conclusão compromete os serviços prestados na unidade além de gerar transtornos no fluxo de pacientes.
O Ministério Público do Piauí (MP-PI) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) expediram uma recomendação à Empresa Picos Construções e Empreendimentos Imobiliários sobre a conclusão das obras no Hospital Regional Justino Luz, localizado no município de Picos.
O órgão ministerial alega que a demora na conclusão das obras iniciadas na Ala B compromete de maneira grave, os serviços prestados no hospital além de gerar transtornos no fluxo de pacientes diagnosticados com Covid-19 que estão sendo tratados na unidade.
De acordo com o MPPI, os transtornos aumentam a possibilidade de contaminação da população e dos profissionais de saúde, tendo em vista que essa parte importante do hospital está comprometida passando por reformas.
Foi orientado ainda que os trabalhadores envolvidos na obra façam uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para evitar qualquer tipo de contágio, prezando sempre a higienização das mãos com álcool em gel ou outro sanitizante.
Conforme o MP-PI e o MPT, o não cumprimento das recomendações ocasionará na adoção de medidas judiciais e extrajudiciais, inclusive de uma ação civil pública por improbidade.
Picos
Piauí
Ministério Público do Trabalho
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Biblioteca Cromwell de Carvalho oferece salas climatizadas e internet para concurseiro
A biblioteca encontra-se em frente a Praça do Fripisa, no Centro de Teresina e contra com um espaço ideal para estudantes que buscam um ambiente adequado para se preparar para concursos e Enem -
Programa Defesa Civil na Escola faz formatura de alunos em Piripiri
A solenidade ocorreu nessa sexta-feira (22) no Palácio Perypery, no municipio de Piripiri e contou com a presença de autoridades, alunos e professores -
Investe Piauí realizará Semana H2 Talent no Piauí em Teresina e Parnaíba
O evento acontecerá de 25 a 29 de novembro com uma vasta programação para discutir estratégias renováveis em Teresina e no litoral Piauiense -
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários. -
Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consulta
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir