Atendimentos no HUT por agressões e acidentes aumentaram no feriado
Dentre as ocorrências mais registradas estão perfurações por faca, uso de arma de fogo e espancamento.
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), divulgou um balanço informando que o número de atendimentos de vítimas de agressões e acidentes de trânsito cresceu durante o feriado.
Conforme o levantamento do Setor de Estatística do HUT, no período de 17 a 21 de abril deste ano, 31 pessoas deram entrada na unidade vítimas de agressões físicas, isso representa um crescimento de 35% em relação ao final de semana anterior ao feriado de Tiradentes do ano passado. Dentre as ocorrências mais registradas estão perfurações por faca, uso de arma de fogo e espancamento.
Já em relação aos acidentes de trânsito durante o feriado, houve um aumento de 17% na entrada de vítimas no hospital. Ao todo foram realizados 97 atendimentos sendo que 86 deles são referentes a motocicletas.
Para o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins, a variação nos números está diretamente relacionada ao descumprimento do distanciamento social. “Com mais pessoas circulando nas ruas, aumenta a probabilidade de acidentes ocorrerem, por exemplo. Vale lembrar que todos nossos leitos de UTI continuam ocupados, representando um obstáculo caso o hospital receba pacientes diagnosticados com covid-19 e também precisem desses leitos em caso graves”, avalia.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir