Estudo aponta maior sensação de segurança no Lagoas do Norte
A pesquisa foi feita com base na entrevista de 400 jovens de 15 a 24 anos, residentes dos 13 bairros que compõem o parque.
Uma pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública revelou que as pessoas estão tendo maior sensação de segurança na região do Parque Lagoas do Norte, em Teresina. O estudo foi feito com base na entrevista de 400 jovens de 15 a 24 anos, residentes dos 13 bairros que compõem o parque.
- Foto: DivulgaçãoParque Lagoas do Norte
Os resultados oficiais da pesquisa serão apresentados na próxima segunda-feira (09) no salão nobre do Palácio da Cidade, com a presença de Firmino Filho. Os dados foram colhidos entre os dias 16 de agosto e 02 de setembro de 2019, por meio de abordagem domiciliar e serão apresentados paralelamente aos obtidos em estudo semelhante conduzido em 2016.
““Em 2015, os representantes do Fórum Brasileiro de Segurança Pública estiveram em Teresina para fazer um diagnóstico da região dos bairros que compõe o programa Lagoas do Norte, nos apresentaram uma realidade de violência e a partir dessa concepção, várias ações foram desenvolvidas, dentre elas, a criação da Guarda Municipal e o Vila Bairro Segurança. A nova pesquisa aponta que houve uma mudança considerável de 2016 para os dias de hoje”, disse Débora Ferraz, assessora de Políticas Integradas da Semcaspi.
O programa revitalizou cerca de 50% das praças da região por meio da iluminação, do calçamento e da realização de atividades de lazer e culturais. O estudo aponta ainda uma diminuição na percepção da venda e uso de drogas em espaços públicos, do furto de veículos e residência.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir