Estudo aponta maior sensação de segurança no Lagoas do Norte
A pesquisa foi feita com base na entrevista de 400 jovens de 15 a 24 anos, residentes dos 13 bairros que compõem o parque.
Uma pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública revelou que as pessoas estão tendo maior sensação de segurança na região do Parque Lagoas do Norte, em Teresina. O estudo foi feito com base na entrevista de 400 jovens de 15 a 24 anos, residentes dos 13 bairros que compõem o parque.
- Foto: Divulgação
Parque Lagoas do Norte
Os resultados oficiais da pesquisa serão apresentados na próxima segunda-feira (09) no salão nobre do Palácio da Cidade, com a presença de Firmino Filho. Os dados foram colhidos entre os dias 16 de agosto e 02 de setembro de 2019, por meio de abordagem domiciliar e serão apresentados paralelamente aos obtidos em estudo semelhante conduzido em 2016.
““Em 2015, os representantes do Fórum Brasileiro de Segurança Pública estiveram em Teresina para fazer um diagnóstico da região dos bairros que compõe o programa Lagoas do Norte, nos apresentaram uma realidade de violência e a partir dessa concepção, várias ações foram desenvolvidas, dentre elas, a criação da Guarda Municipal e o Vila Bairro Segurança. A nova pesquisa aponta que houve uma mudança considerável de 2016 para os dias de hoje”, disse Débora Ferraz, assessora de Políticas Integradas da Semcaspi.
O programa revitalizou cerca de 50% das praças da região por meio da iluminação, do calçamento e da realização de atividades de lazer e culturais. O estudo aponta ainda uma diminuição na percepção da venda e uso de drogas em espaços públicos, do furto de veículos e residência.
-
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir