Cheia dos rios preocupa moradores e comerciantes de Teresina
De acordo com o superintendente executivo da SDU Centro-Norte, Márcio Sampaio, a maior dificuldade enfrentada na remoção das famílias é a resistência de algumas delas.
Com as chuvas no estado e a elevação no nível dos rios Poti e Parnaíba, muitos moradores de comunidades ribeirinhas da capital precisaram ser removidos de áreas consideradas de risco.
Nesta sexta-feira (20), 14 famílias da zona Norte de Teresina foram removidas pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro-Norte.
Conforme a SDU Centro-Norte, das 14 famílias, oito residem no bairro Água Mineral, e seis no bairro Poti Velho. Os moradores removidos de áreas de alagamento estão sendo transferidos para casas de parentes e caminhões da prefeitura ajudam no trabalho de mudança temporária das famílias.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraR
Rio Poti
De acordo com o superintendente executivo da SDU Centro-Norte, Márcio Sampaio, a maior dificuldade enfrentada na remoção das famílias é a resistência de algumas delas, já que muitas não querem deixar o local. “Já conversamos com as pessoas, mas algumas ainda têm muita dificuldade em aceitar a transferência para casas de parentes”, disse.
No Balneário Curva São Paulo, comerciantes também já estão sendo removidos, pois as águas do rio Poti começaram a se aproximar das barracas.
Equipes do Serviço Social começaram a visitar os barraqueiros para dar orientações e disponibilizar o caminhão da prefeitura para as mudanças.
Na última quarta-feira (18), cerca de 64 famílias foram removidas: 28 famílias da Vila Beira Rio, próximo à Curva São Paulo; 32 famílias na região do bairro Terra Prometida, na zona Sul e quatro no bairro Poti Velho.
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir