Câmara de Teresina aprova reajuste de 12,84% para os professores
O reajuste para os professores da rede pública municipal foi aprovado nesta terça-feira (17), com 20 votos a favor, um contra e uma abstenção.
Na manhã desta terça-feira, 17 de março, a Câmara Municipal de Teresina aprovou o projeto de reajuste do piso dos professores da rede pública municipal em 12,84%, que será dividido em duas parcelas.
- Foto: Divulgação/Ascom
Votação do projeto de reajuste salarial para os professores da rede pública em Teresina.
O projeto, enviado pelo prefeito Firmino Filho, foi aprovado por ampla maioria dos vereadores, 20 parlamentares votaram a favor, com a abstenção do Major Paulo Roberto (sem partido) e com voto contrário de Joaquim do Arroz (sem partido). Para evitar aglomeração e a algazarra que ocorreu na última sessão, a votação ocorreu a portas fechadas no Plenarinho da Câmara.
- Foto: Luis Marcos/Viagora
Professores protestam em frente a Câmara Municipal.
O presidente da Casa, Jeová Alencar (PSDB), afirmou que, apesar dos professores acampados em frente à Câmara, a votação ocorreu tranquila devido ao forte esquema de segurança montado na entrada principal do prédio.
“Os professores alegam que o reajuste não pode ser parcelado e os técnicos legislativos desta Casa deram parecer contrário ao projeto, dizendo que um professor de início não pode receber parcelado esse piso. Cada vereador aqui vota com suas convicções e o projeto foi aprovado, irá agora para o prefeito sancionar”, comentou.
- Foto: Luis Marcos/Viagora
Vereador Jeovar Alencar.
Jeová Alencar declarou ainda que considera o movimento grevista legítimo e que os professores poderão reagir à aprovação do projeto.
“Acredito que os professores ou vão à Prefeitura se manifestar, antes do prefeito sancionar, ou irão ingressar na Justiça para anular essa votação”, finalizou.
Teresina
Piauí
Câmara Municipal de Teresina
Jeová Alencar
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina - Sindserm
-
Promotor investiga prefeito Marcelo Toledo por contratos fictícios de servidores
O prefeito de Antônio Almeida informou que ainda não foi notificado pelo Ministério Público do Piauí. -
Aluísio Sampaio será novo superintendente da SDU Sul em Teresina
Com a realocação do secretário Aluísio Sampaio, o deputado Bessáh Filho (PP) foi cotado para assumir a pasta do Meio Ambiente. -
Prefeito de Caxingó contrata empresa por R$ 3,1 milhões para manutenção de prédios
A prefeitura informou que a contratação foi feita com base em procedimento administrativo regularmente instruído, contendo pareceres técnicos e jurídicos que atestam a legalidade da medida. -
Vou definir meu futuro partidário sem pressa, diz Bárbara Soares após saída do PP
Nos bastidores, se especula a possibilidade de Bárbara Soares seguir o mesmo destino da mãe, Lucy Soares, que se filiou ao MDB. -
Promotora investiga prefeito Nestor Elvas por fraude em contratos de R$ 519 mil
Procurado sobre o assunto, o prefeito de Bom Jesus disse: "pode publicar".
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir