Promotor abre inquérito para investigar prefeito Zé Raimundo
O procedimento foi instaurado pelo promotor Vando da Silva Marques em face do prefeito da cidade de Oeiras.
O promotor Vando da Silva Marques instaurou inquérito civil em face da prefeitura de Oeiras para apurar possíveis irregularidades em pregão presencial. A cidade é administrada pelo prefeito Zé Raimundo.
De acordo com a portaria divulgada no Diário Oficial, o MPPI, considerou o procedimento nº 45/2019, cujo objeto é o registro de preços para aquisição futura e parcelada de baterias automotivas e óleo lubrificante de petróleo para atender as necessidades da Prefeitura Municipal.
- Foto: Prefeitura de Oeiras
Prefeito de Oeiras, Zé Raimundo.
Segundo o órgão ministerial, o inquérito é para coleta de informações, documentos, depoimentos, perícias, dentre outras provas, ressaltando que a posteriori será analisada a necessidade de celebração de termo de ajustamento de conduta, ajuizamento de Ação Civil Pública ou possível arquivamento.
“O registro da conversão do presente Procedimento Preparatório em Inquérito Civil, a contar de 25/01/2020, e de toda a sua movimentação no SIMP”. Determinou o representante do Ministério Público do Piauí.
Outro lado
O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado.
-
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir