Morador denuncia lixão abandonado em Redenção do Gurgueia
De acordo com o Dr. Marcos Filho, presidente do PSC de Redenção do Gurgueia, o lixão oferece risco de contaminação em diversas áreas do município.
O Viagora recebeu uma denúncia informando que um lixão na cidade de Redenção do Gurgueia estaria em más condições de conservação e abandonado pelo poder público, descumprindo a legislação sobre gestão de resíduos sólidos.
De acordo com o denunciante, Dr. Marcos Filho, presidente do diretório municipal do PSC em Redenção do Gurgueia, o lixão está localizado na estrada que dá acesso ao Povoado São José, zona rural da cidade.
“Indo em direção ao povoado São José, me deparei com essa cena lamentável. Animais comendo lixo, sacos plásticos. O lixão é totalmente aberto e semoventes entram no lixão e se alimentam do lixo”, informou.
- Foto: DivulgaçãoLixão a céu aberto na cidade de Redenção do Gurgueia.
Marcos Filho comentou que o lixão fica em uma área alta do município, tendo risco de haver contaminação em diversas áreas por causa das chuvas que levam os resíduos.
“O lixão está a uma altitude maior que a cidade. Assim, quando chove, a água suja do lixão, que também são jogados materiais tóxicos como metais pesados e lixo hospitalar, voltam tudo para a cidade”, disse.
O político afirmou ainda que a má gestão do lixo na cidade não é exclusiva da administração municipal atual, do prefeito Dr. Macaxeira, sendo um problema recorrente.
“Tratar do lixo é coisa séria e o atual e os ex-governos de Redenção, bem como a Secretaria de Meio Ambiente nunca se preocuparam com isso”, relatou.
Outro lado
O Viagora procurou o gestor para flar sobre o assunto, mas aé o fechamento da matéria não obtivemos resposta.
Redenção do Gurgueia
Piauí
-
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural. -
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir