MP instaura inquérito para investigar prefeito Raimundo Alves
O procedimento foi instaurado pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha em face do prefeito de Piracuruca.
O promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha instaurou inquérito civil em face do Prefeito Municipal de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, para apurar possível número incerto de contratados, a título precário, ocupando irregularmente vagas para o cargo de enfermeiro que deveriam ser preenchidas pelos habilitados no concurso público.
Segundo a portaria Nº 30/2020, publicada no Diário Oficial, o MPPI considerou que ocorrerá em improbidade administrativa se o agente público admite pessoal, dolosamente, nos quadros da Administração Pública para o exercício de função de cargo ou emprego efetivo e que também não seja a hipótese de contratação temporária mediante processo seletivo.
- Foto: Divulgação
Prefeito Raimundo Alves
De acordo com o órgão ministerial, o fato merece maiores apurações e acompanhamento, havendo necessidade de diligências que devem prosseguir no âmbito de um inquérito civil.
“Seja remetida cópia da portaria ao Centro de Apoio Operacional ao Combate à Corrupção - CACOP, para conhecimento; comunique-se, preferencialmente por via eletrônica, ao Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Piauí acerca da referida conversão, encaminhada cópia da presente Portaria”, determinou o representante do Ministério Público do Piauí.
Outro lado
O gestor não foi localizado para falar sobre o assunto até o fechamento da matéria.
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir