Ítalo quer isenção de estacionamento para usuários de cinemas
Para o parlamentar é desnecessária a cobrança de estacionamento para os clientes que utilizam os serviços de cinema nos shoppings, já que após às 22 horas.
O vereador Ítalo Barros (PTC) apresentou no Plenário da Câmara Municipal de Teresina o projeto de Lei nº 33/2020, que solicita isenção da taxa cobrada nos estacionamentos dos shoppings centers na capital aos usuários de cinema após às 22 horas.
- Foto: Divulgação / Ascom
Vereador Ítalo Barros (PTC)
Para o parlamentar é desnecessária a cobrança de estacionamento para os clientes que utilizam os serviços de cinema nos shoppings, já que após às 22 horas, os serviços básicos, como lojas e praça de alimentação ficam fechadas.
“Quando você compra o ticket para a última sessão, que geralmente acontece às 22 horas, o usuário somente utiliza os serviços do cinema, não sendo contemplado com os demais serviços ofertados pelos shoppings, sendo desnecessária a cobrança de estacionamento, já que se paga um ingresso para ter acesso ao cinema, e que geralmente já é bem caro. O consumidor é onerado duas vezes porque o preço do estacionamento já está embutido”, justificou Ítalo Barros.
O vereador destaque que o beneficiário desta lei deverá comprovar a sua permanência na sala de exibição com o ticket/bilhete adquirido naquela sessão, e a isenção será apenas para os horários estabelecidos no regulamento da lei. Ainda de acordo com o Projeto de Lei, o descumprimento das normas estabelecidas por parte dos shoppings implicará em uma notificação que deverá ser regularizada no prazo máximo de 30 dias. O responsável será multado e as atividades suspensas por tempo indeterminado, além da cassação do alvará de funcionamento.
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir