Revitalização do Centro de Teresina será finalizada até o dia 15
O projeto busca a adequação das calçadas, passeios, rampas, novas pavimentações e novos pisos intertravados.
A primeira parte da obra de acessibilidade realizada pela SDU Centro Norte nas ruas do centro de Teresina serão finalizadas até o dia 15 de dezembro. A revitalização está na etapa final nas ruas Rui Barbosa, Álvaro Mendes e Simplício Mendes.
No total, oito vias do centro da capital passarão por revitalização, o investimento na obra é de mais de R$ 2 milhões via CF (Banco de Desenvolvimento da América Latina). O projeto contempla as ruas Álvaro Mendes, Simplício Mendes, Senador Teodoro Pacheco, Paissandu, Rui Barbosa, Firmino Pires, Riachuelo, João Cabral e seus cruzamentos com a Avenida Maranhão.
- Foto: Rômulo Piauilino/Prefeitura de Teresina
Revitalização do Centro de Teresina
O objetivo do projeto é garantir total acessibilidade nas vias reformadas, que passam por adequação das calçadas, passeios, rampas, novas pavimentações e novos pisos intertravados. Além disso, estão sendo realizadas melhorias no paisagismo, travessias elevadas, novas placas de sinalização, novos bancos, lixeira e iluminação.
“Estamos finalizando a parte da obra no trecho que compreende as ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes. A previsão é que ainda na primeira quinzena de dezembro o serviço seja concluído. Em seguida entraremos com as intervenções urbanísticas, paisagismo, jardinagem e o mobiliário urbano”, explicou Adélia de Melo, engenheira da SDU Centro Norte.
Segundo a engenheira, após essa etapa, serão realizadas intervenções na rua João Cabral, que também receberá calçadas mais largas para garantir maior acessibilidade. Com a conclusão do quadrante das Ruas Rui Barbosa, Álvaro Mendes e Simplício Mendes deixaremos o local livre para as pessoas transitarem com toda segurança, considerando que nesse período do ano a movimentação no Centro aumenta por conta das compras de Natal”, enfatiza.
A meta da obra é transformar o local em um espaço com total acessibilidade, onde o pedestre seja o protagonista. “As calçadas foram requalificadas e ganharam piso tátil, que garantem acessibilidade para as pessoas com deficiência visual, por exemplo. Além disso, as travessias elevadas proporcionam mais segurança para travessia dos pedestres”, finalizou a engenheira.
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir