Lojistas do Centro de Teresina reclamam de baixa nas vendas de Natal
Mesmo com a boa movimentação relatada por alguns comerciantes, o Sidilojas afirma que a expectativa é que haja um aumento de 5% das vendas em relação a novembro deste ano.
O Natal é a principal data para o comércio, e mesmo com a pandemia da Covid-19 e a baixa na economia, alguns lojistas do Centro de Teresina relatam que há uma boa movimentação nas vendas e que a expectativa é que haja um aumento nesses dois últimos dias que antecedem o Natal.
Alguns comerciantes afirmam que desde a semana passada observam um aumento no número de pessoas no Centro da cidade, e que as vendas estão dentro do que já era esperado, mesmo com as dificuldades provocadas pela pandemia, como relata a lojista Maria dos Remédios.
“Começou a esquentar ontem, o movimento não tava muito diferente do normal não, mas agora começou a melhorar. A expectativa maior é pra hoje e amanhã. Deste o ano passado que não é mais aquele movimento de antes, mas na atual situação me que agente vive eu estou considerando dentro das expectativas”, comenta.
A comerciante Carol Rocha atribui o aumento das vendas ao auxílio emergencial, destacando que no início do mês havia pouco movimento no Centro da cidade, mas acredita que a movimentação deve se intensificar nesses dias com as compras de ultima hora.
“Nesse mês de dezembro o número de vendas aumentou. Mesmo diante dessa pandemia, a gente pensava que não ia ter esse movimento, com o auxílio emergencial deu esse aumento nas vendas. Esse quatros dias antecedendo o Natal deu um aumento, no início do mês tinham poucas pessoas no Centro. Muita gente também deixa pra ultima hora, então no horário de aumentou, das 8h às 18h, o público tá grande”, disse ao Viagora.
Mas não são todos os comerciantes que relatam o bom movimento nas vendas. Alguns lojistas comentam que a movimentação no Centro de Teresina não está como antes, e que é possível perceber que há poucas pessoas com sacolas. Outros afirmam que a queda nas vendas podem chegar até 50% em comparação com o Natal do ano passado.
Segundo o Sindicado dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí, (Sindilojas), a previsão é que haja um aumento em média de 5% em relação ao mês de novembro deste ano, mas em comparação a dezembro de 2019, o cenário é de perdas.
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir