TCE julga irregulares as contas de 2017 do prefeito Paulo Henrique
Segundo o TCE-PI, o relatório elaborado aponta que houve irregularidade no pregão para aluguel de veículos, contratação de pessoal e despesa irregular de licitação.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da 2ª Câmara, julgou como irregulares as contas do município de União, referentes ao exercício de 2017, na gestão do prefeito Paulo Henrique. O processo relatado pela conselheira Waltânia Alvarenga foi apreciado em 21 de outubro pela Corte de Contas, que aplicou multa de 2.000 UFR-PI ao gestor.
De acordo com o TCE-PI, o relatório elaborado pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) aponta que foi realizado o pagamento de R$146.979,80 referentes à prestação de serviços de transporte de alunos com dispensa irregular de licitação.
O relatório aponta ainda que foram constatadas irregularidades no pregão para aluguel de veículos, contratação de pessoal e despesa irregular no montante de R$366.357,79, com base em decreto de emergência não reconhecido pelo TCE-PI.
Segundo o Tribunal de Contas, a Secretaria Municipal de Finanças de União também teve as contas julgadas como irregulares, enquanto as secretarias de Educação, Saúde e Ação Social tiveram as contas aprovadas com ressalvas.
Outro lado
O Viagora procurou o gestor de União para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria, o prefeito não foi localizado.
-
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir