Povoado Alegria está há mais de 30 horas sem energia elétrica
A energia faltou às 22h de terça (3) e mesmo após moradores entrarem em contato com a Equatorial, a energia não foi restabelecida.
Há mais de 30 horas sem energia, moradores do Povoado Alegria, zona rural de Teresina reclamam do descaso. Foi informado ao Viagora que a energia faltou por volta das 22 horas de terça-feira (03) e que mesmo após os residentes do povoado entrarem em contato com a Equatorial Piauí nada foi resolvido.
Uma das moradoras da região relatou a situação alarmante em que se encontra o povoado, “Hoje quase sem força pra enfrentar essa situação, porque desde terça-feira à noite até hoje sem água, sem luz, sozinha, meu marido viajando e eu aqui nesse sufoco, só Deus mesmo pra segurar”, disse.
Nos últimos dias Teresina registrou muita chuva e ventos fortes, por esse motivo várias regiões tiveram quedas de energia. De acordo com a previsão do tempo da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), o alerta de chuvas com risco de ventos fortes deve se manter até sexta-feira (6).
A Equatorial Piauí emitiu uma nota sobre o assunto:
A Equatorial Piauí esclarece que as intensas descargas atmosféricas e os ventos que atingiram Teresina desde o início da semana contribuíram para o aumento do número de ocorrências de falta de energia em algumas zonas da capital.
Devido ao volume de chamados, algumas ocorrências levaram um tempo maior para serem atendidas, mesmo com reforço em dez vezes das equipes de atendimento. Todas as ocorrências com registro no Centro de Operações estão sendo tratadas. Prioritariamente, são atendidas as ocorrências mais complexas, envolvendo maior número de clientes atingidos ou com risco de acidentes com a rede elétrica.
Acerca da falta de energia no Povoado Alegria, a Equatorial Piauí esclarece que está com uma equipe no local para atender a ocorrência, com previsão de restabelecimento de energia até meio dia desta quinta-feira.
Teresina
Piauí
Equatorial Piauí
Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semar
-
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir