“Estamos tranquilos”, diz Jeová Alencar sobre operação da PF
Segundo o vereador, os policiais não encontraram nenhuma irregularidade durante as buscas realizadas em sua casa na manhã de hoje (27).
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (MDB), se pronunciou por meio de vídeo sobre a operação da Polícia Federal que investiga compra de votos durante o primeiro turno das Eleições Municipais de 2020.
Segundo o vereador, a denúncia de compra de votos e a prisão de uma liderança do bairro Cerâmica Cil, ligada a ele, seria perseguição política. “Acredito que, não por parte da polícia, mas que quem fez essa denúncia é o desespero de quem vai perder uma eleição”, declarou.
- Foto: Luis Marcos/Viagora
Vereador Jeová Alencar
Jeová Alencar declarou ainda que se coloca à disposição da polícia durante as investigações e que está tranquilo. “Estamos tranquilos, a polícia federal e qualquer outro órgão tem o nosso respeito. Estaremos sempre à disposição, com estivemos pela manhã. Graças a Deus estiveram lá em casa, não levaram nada porque não tinha, não tem nada irregular, estamos sempre à disposição”, disse.
O vereador também afirmou que a pessoa denunciada é de origem humilde e que "a denúncia que foi feita à essa nossa pessoa foi questão política. Até porque o local onde essa pessoa teve esse problema é um reduto pequeno, lá não teria como ter um impacto na minha campanha”, argumentou.
Entenda o caso
A Polícia Federal deflagrou a Operação Olaria na manhã desta sexta-feira (27), para apurar uma denúncia sobre um esquema de compra de votos durante o primeiro turno das eleições de 2020. A ação foi desencadeada após a prisão de uma liderança política do bairro Cerâmica Cil, ligada ao vereador Jeová Alencar.
-
Operação do BEPI prende dupla com armas e drogas em Teresina
A dupla estava em uma casa abandonada nessa quinta-feira (17), e tentou fugir, mas foi capturada após perseguição na zona Norte de Teresina. -
Motociclista morre em acidente na zona rural de Luís Correia
Conforme informações do 24º Batalhão da Polícia Militar, o acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), no povoado Mexeriqueira. -
Polícia prende suspeito de empurrar namorada na frente de caminhão em Castelo do Piauí
De acordo com a polícia, o suspeito teria alegado que o atropelamento foi acidental, porém as investigações constataram fortes indícios de que o casal brigou no local e o homem teria a empurrado. -
Três jovens morrem após carro capotar na BR 230 em Fronteiras
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo seguia no sentido Campos Sales para São Julião quando caiu em um buraco na via. -
Operação da Polícia Penal impede fuga de detentos em penitenciária de Teresina
A polícia realizava vistorias na penitenciária quando identificou um buraco na cela, que possivelmente seria utilizado para fuga no pavilhão E.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir