Prefeito eleito Edilson Capote é alvo da Operação Democracia Pescada
Segundo a Polícia Federal, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sendo sete em Barras e um em Brasília-DF.
O candidato a prefeito de Barras Edilson Capote, eleito no pleito de 2020, é um dos alvos da operação “Democracia Pescada”, que foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (25).
O objetivo da ação é apurar um esquema de compra de apoio político durante as eleições de 2020.
Segundo a Polícia Federal, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sendo sete em Barras e um em Brasília-DF. Na cidade de Barras, estão sendo cumpridos mandados nas casas de Capote e de sua irmã, identificada apenas como Ivanilda.
- Foto: Divulgação/Facebook
Prefeito eleito de Barras, Edilson Capote
De acordo com a PF, um grupo político teria comprado, para as eleições 2020, o apoio de pré-candidatos e lideranças políticas da cidade de Barras, no Piauí. As investigações apontam que os recursos poderiam ser utilizados para crimes de corrupção eleitoral.
Durante as eleições municipais de 2020, Edilson Capote (PSD) obteve 13.825 votos e ficou com 50,69% dos votos, enquanto o candidato Carlos Monte, que concorria à reeleição teve 10.257 votos e ficou com 37,61% dos votos.
Outro lado
O Viagora procurou Edilson Capote para falar sobre o assumto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado.
-
Acusado de matar homem por dívida de R$ 5 é condenado a 13 anos de prisão no Piauí
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu em 23 de junho de 2019, quando o acusado esfaqueou a vítima por causa de uma dívida de R$ 5,00. -
Homem morre após ser atropelado por veículo na zona rural de Floriano
De acordo com informações preliminares, populares encontraram o corpo da vítima às margens da rodovia ao lado de uma bicicleta. O homem possuía lesões na nuca e nas costas. -
Operação do BEPI prende dupla com armas e drogas em Teresina
A dupla estava em uma casa abandonada nessa quinta-feira (17), e tentou fugir, mas foi capturada após perseguição na zona Norte de Teresina. -
Motociclista morre em acidente na zona rural de Luís Correia
Conforme informações do 24º Batalhão da Polícia Militar, o acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), no povoado Mexeriqueira. -
Polícia prende suspeito de empurrar namorada na frente de caminhão em Castelo do Piauí
De acordo com a polícia, o suspeito teria alegado que o atropelamento foi acidental, porém as investigações constataram fortes indícios de que o casal brigou no local e o homem teria a empurrado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir