Presidente Bolsonaro nomeia Gildásio Guedes como novo reitor da UFPI
Gildásio teve 4.978 votos, dos quais 4.449 foram de estudantes, 269 de servidores e 219 de docentes.
O presidente Jair Bolsonaro nomeou o professor Gildásio Guedes Fernandes ao cargo de reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) do campi de Teresina. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (19) na 221ª edição do Diário Oficial da União. O mandato de quatro anos tem início a partir do dia 20 de novembro.
Estavam concorrendo aos cargos de reitor e vice as chapas encabeçadas por André Macedo (reitor) e Carlos Sait (vice-reitor); Gildásio Guedes (reitor) e Viriato Campelo (vice-reitor) e Nadir Nogueira (reitora) e Marcos Antônio Lira (vice-reitor). A lista tríplice foi encaminhada no dia oito de setembro pelo Conselho Universitário ao Governo Federal.
- Foto: Divulgação/Whatsapp
Gildásio Guedes, novo reitor da UFPI
Em agosto deste ano houve uma votação para eleger o novo reitor da UFPI, no entanto, a votação tem caráter consultivo. O voto dos professores tem peso 70%, o de servidores técnico-administrativos e o de alunos tem peso de 15% cada.
O professor ficou em terceiro lugar na votação realizada pela Universidade, o motivo foi a disparidade entre o peso dos votos. Gildásio teve 4.978 votos, dos quais 4.449 foram de estudantes, 269 de servidores e 219 de docentes.
Teresina
Piauí
Universidade Federal do Piauí - UFPI
Jair Bolsonaro
Governo Federal
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir