Strans volta a emitir cartão de estacionamento para idoso e deficiente
De acordo com a Strans, os atuais cartões de estacionamento que estão com a validade continuam valendo até que seja decretado o fim da pandemia.
Nesta segunda-feira (05), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito Strans) informou os cartões de estacionamento para idosos e deficientes físicos voltaram a ser emitidos após o serviço ter sido suspenso devido a pandemia da Covid-19.
De acordo com a Strans, os atuais cartões de estacionamento que estão com a validade continuam valendo até que seja decretado o fim da pandemia. Os beneficiários que precisarem fazer o cartão pela primeira vez podem usar o serviço Teresinense Digital, por meio do site (pmt.pi.gov.br/teresinensedigital), ou procurar a sede da Strans que fica na na Avenida Pedro Freitas,1227, bairro Vermelha, zona Sul, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h.
- Foto: Divulgação/StransStrans volta a emitir cartão de estacionamneto para idoso e deficiente
Conforme a Municipal de Transportes e Trânsito, o atendimento presencial é feito exclusivamente com pessoas que não são do grupo de risco, e caso a pessoa for desse grupo e necessita de atendimento, deve enviar os documentos por outra pessoa e o cartão será entregue.
Segundo a Strans, no caso de idoso é obrigatório apresentar a Carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço. Para deficiente físico, além desses documentos, deve ser apresentado o último laudo médico que indique o tipo de deficiência.
O superintendente da Strans, Weldon Bandeira, destaca que é necessário atender as pessoas que têm direito a esse benefício. “Mesmo com a pandemia avaliamos que muitas pessoas completaram 60 anos recentemente ou adquiriram doenças que garantem esse cartão de estacionamento em vaga especial, por isso voltamos a fazer a expedição”, diz o superintendente.
-
Agricultores expõem produtos na Feira da Agricultura Familiar do Piauí
A Feira teve início na quinta-feira (21) e encerra neste sábado (23). -
Rede Feminina intensifica ações de conscientização sobre o câncer de próstata
A programação do Novembro Azul segue com uma agenda repleta de palestras educativas, focadas em temas como prevenção e tratamento do câncer de próstata. -
Homem é condenado a 15 anos de prisão por homicídio em Teresina
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 29 de novembro de 2016. -
TJ-PI realiza ações de enfrentamento à violência contra mulher
No âmbito do TJ-PI, são desenvolvidas atividades pela Coordenadoria da Mulher (CEVID), -
Matrículas para escolas estaduais do Piauí iniciam na segunda-feira
A data foi divulgada na ultima sexta-feira (22), pelo governador Rafael Fonteles juntamente com secretário de educação Washington Bandeira
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir