Moradora reclama de falta de energia no Loteamento Renascença III
De acordo com a denunciante, quedas de energia têm acontecido diariamente na região, há cerca de uma semana.
O Viagora recebeu uma denúncia de uma moradora do Loteamento Renascença III, localizado na zona Sudeste de Teresina, informando que há mais de uma semana o bairro vem sofrendo com queda de energia diariamente.
A moradora, que preferiu não se identificar, relatou que as quedas de energia têm acontecido todos os dias há cerca de uma semana, por volta das 20h.
“Desde quarta-feira da semana passada está faltando energia, sempre depois das 20h, e a Equatorial demora entre 2h a 4h para vir consertar, já chegou a ser uma noite inteira porque faltou 22h e só vieram quase 6h, depende do horário. Ontem foi mais um dia que eles vieram 2h15 da manhã, sendo que faltou 23h30”, afirmou.
Ela informou que mora em frente ao transformador que atende a região, e que a situação tem se repetido com frequência ao longo dos anos.
“Eu moro em frente ao transformador da região, que está sendo um somente para o meu bairro inteiro e parece que mais o conjunto, isso já acontece há anos, sendo que faz tempos que cresceu bastante e claramente não suporta mais esse tanto de gente só para um transformador”, disse.
A denunciante comentou que os moradores do bairro estão muito insatisfeitos com a ocorrência, que já resultou em queima de eletrodomésticos e aumenta os riscos de assalto na região.
“Nós, os moradores, não sabemos ao certo o motivo, mas todo dia vai as 2 fases que sustentam a energia para a gente. Daí teve gente que já perdeu alguns eletrodomésticos nessa brincadeira. E sem falar que quando está no escuro aumenta o risco de assaltos para essa região que já é bem perigosa. E ainda tem esse calor, então ninguém dorme”, lamentou.
Ela informou ainda que todos os dias os moradores entram em contato com a Equatorial Piauí, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado, para solucionar o problema, que já acontece há mais de duas décadas.
“A gente vai de madrugada na rua e tem gente conversando, ligando para a Equatorial. Eu todo dia abro solicitação pelo WhatsApp. Pior de tudo que esse problema aqui é bem mais antigo, eu moro aqui há quase 25 anos e sempre teve isso, piora mais quando é tempo de chuva porque eles só consertam de dia”, finalizou.
Outro lado
Procurada pelo Viagora, a Equatorial Piauí se manifestou através de nota. Confira a nota na íntegra:
A Equatorial Piauí reforça que está à disposição de todos os seus clientes para atendimento de ocorrências com disponibilidade de equipe 24h, 7 dias por semana em todo o Estado e destaca que toda interrupção do fornecimento de energia deve ser protocoladas nos canais de atendimento oficiais da distribuidora que são a Central de Atendimento 0800 086 0800, a assistente virtual Clara no whatsapp com o número 86 3228-8200 e o aplicativo Equatorial Energia, disponível em ios e Android. O protocolo nos canais de atendimento da distribuidora é essencial para que haja o deslocamento de equipes para atendimento e resolução da ocorrência.
Melhorias
Durante este ano, a distribuidora está executando, dentre suas ações, o Plano Teresina, que visa o melhoramento da rede de energia em pontos considerados críticos, em ruas e avenidas da capital. Estão sendo substituídos em torno de 65 quilômetros de rede, com troca de condutores por outros de maior capacidade e mudança de estruturas deterioradas.Serão beneficiadas mais de 100 mil clientes em toda a capital. Além dessas ações, também foi inaugurada ainda esse ano, a nova subestação Esplanada na região sul da capital que reforçou energia para mais de 85 mil clientes.
-
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais. -
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir