Justiça condena dois homens por feminicídio em São Raimundo Nonato
De acordo com o MPPI, os réus foram levados a julgamento pelo crime de homicídio qualificado pela morte de Maria Valdinete Correira Lopes em 2018.
O pedido do Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de São Raimundo Nonato, resultou na condenação dos réus Mário Cavalcante Lopes e Quelton Soares Neves pelo crime de feminicídio com pena de 21 anos e 04 meses, e 18 anos e 08 meses de reclusão em regime fechado, nessa segunda-feira (19).
De acordo com o MPPI, os réus foram levados a julgamento pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe ou mediante promessa de recompensa, com emprego de meio cruel e feminicídio.
A vítima, Maria Valdinete Correira Lopes, foi morta por estrangulamento com uma carda no dia 10 de maio de 2018 em uma residência bairro Umbelina II, na cidade de São Raimundo Nonato.
Segundo o Ministério Público, nos autos do processo que Mário Lopes contratou Quelton Neves para executar o crime. Quelton arrombou a porta da cozinha da residência de Maria Valdinete enquanto ela dormia, estrangulou a vítima e fugiu do local. Na sequência, Quelton Neves recebeu a casa da vítima como pagamento.
Conforme o MP, a decisão foi proferida pelo juiz titular da Comarca de São Raimundo Nonato, Carlos Alberto Bezerra Chagas.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir