Laudo aponta que carro de Pablo Campos estava acima de 80 Km/h
A defesa do empresário encaminhou nesta terça-feira (7), o pedido de liberdade provisória alegando que já ultrapassou o prazo da primeira fase processual.
O resultado do laudo pericial comprovou que o veículo conduzido pelo empresário Pablo Campos, acusado de atropelar a então namorada Anuxa Kelly e matar a enfermeira Vanessa Carvalho, estava acima de 80 Km/h.
- Foto: Arquivo Pessoal
Pablo Henrique e Anuxa Kelly.
Vídeos capturados por câmeras de segurança da Avenida Homero Castelo Branco com a Rua Cláudio Soares Brito, local da ocorrência, foram cruciais para a determinação da velocidade do Jeep Renegade conduzido por Pablo.
Essa comprovação é uma chave importante para o desdobramento do caso, pois de acordo com a acusação, a velocidade em que o acusado estava com o veículo evidencia ainda mais que Pablo tinha a intenção de matar.
“Isso só comprova a autoria do feminicídio. Porque se na velocidade com 60 Km/h uma pessoa pode ficar gravemente ferida, imagine com 80 Km/h”, disse a advogada de acusação Lina Brandão em entrevista ao Viagora.’’
Pedido de liberdade
Na terça-feira (7), a defesa do empresário Pablo Henrique Campos Santos protocolou um pedido de liberdade provisória para converter a prisão preventiva do acusado. A defesa alega que já ultrapassou o prazo da primeira fase processual do Júri Popular, que é de 90 dias.
O pedido da defesa será encaminhado para parecer, mas segundo a acusação isso não significa que o pedido será aceito.
“Todo mundo tem direito a fazer o pedido de liberdade provisória, no entanto isso não significa que a Justiça vá conceder. Até o momento nenhum novo fato foi apresentado que justifique a mudança do entendimento da Justiça”, afirmou Lina Brandão.
Sobre o caso
No dia 29 de setembro do ano passado, o empresário Pablo Campos estava na companhia da então namorada Anuxa Kelly e de sua amiga, a enfermeira Vanessa Carvalho, em uma festa de casamento.
Pablo e Anuxa se desentenderam e iniciaram uma discussão, ela então decidiu ir embora com a amiga. Nesse momento, o empresário entrou no em seu carro modelo Jeep Renegade e saiu em alta velocidade na direção das duas que caminhavam em direção a um outro veículo para irem embora.
- Foto: Divulgação
Vanessa Carvalho morreu atropelada em Teresina.
Vanessa e Anuxa foram atingidas pelo carro de Pablo, a enfermeira não resistiu aos ferimentos e morreu, já Anuxa ficou internada com ferimentos e recebeu alta pouco tempo depois
-
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido no bairro Tancredo Neves
De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu na tarde deste sábado (05). -
PM do Piauí participa de projeto social na zona rural de Pedro II
A ação leva serviços de saúde, educação e segurança à comunidade Gado Bravo. -
Polícia Civil prende homem por roubo com uso de arma de fogo em Teresina
O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil nessa sexta-feira (4). -
Operação policial prende suspeito de roubos na zona Sudeste de Teresina
De acordo com informações da polícia, a prisão aconteceu nessa sexta-feira (04). -
Homem morre após perder controle de caminhão em Nossa Senhora de Nazaré
O acidente aconteceu na manhã dessa sexta-feira (04) no quilômetro 247.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir