Defesa Civil Municipal traça plano de atuação no período chuvoso
Ao todo 52 áreas em situação mais crítica em decorrência das fortes chuvas estão sendo monitoradas pelas equipes.
Nessa segunda-feira (6), a Defesa Civil Municipal iniciou o trabalho de monitoramento das áreas de risco que sofrem com os efeitos das chuvas em diversas zonas da capital.
Segundo a Defesa Civil, ao todo são 52 áreas monitoradas para que seja feito o mapeamento das demandas e direcionamento das ações para as áreas mais críticas. Também está sendo feita a verificação dos sistemas de drenagem e a limpeza em bueiros para evitar transtornos causados pelas chuvas.
O plano emergencial está atendendo os locais em situação mais crítica, sendo eles: Parque da Vitória, Parque Eliane e Irmã Dulce, na zona Sul; Vila Apolônio, Parque Brasil e Parque Alvorada, na zona Norte; Vila Mandacaru, Pedra Mole e Vila do Avião, na zona Leste; Pedro Balzi, Vila Verde e Deus Proverá, na zona Sudeste. Na zona rural, o acompanhamento será realizado no povoado Santa Luz, São Vicente e Cajazeira.
Estão sendo feitas orientações aos moradores quanto aos riscos da permanência nessas áreas, a Defesa Civil reforça que a população deve notificar à equipe qualquer ocorrência por meio do número 153.
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir