MP discute em audiência realização do Corso 2020 em Teresina
O evento carnavalesco ocorre entre nos dia 15 e 16 de fevereiro na Avenida Raul Lopes e costuma reunir milhares de foliões.
Na quarta-feira (29), o Ministério Público do Piauí (MP-PI), por meio da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, promoveu uma audiência para discutir a realização do Corso 2020 que acontece na capital no mês de fevereiro.
- Foto: Divulgação/MP-PI
Audiência com representantes.
A reunião ocorreu na sede do Ministério Público, na zona Leste da capital, com representantes da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, da Superintendência de Desenvolvimento Leste, Superintendência de Transportes e Trânsito, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Delegacia de Proteção e Defesa do Meio Ambiente e do Batalhão de Polícia Ambiental.
O evento carnavalesco ocorre entre nos dia 15 e 16 de fevereiro na Avenida Raul Lopes e costuma reunir milhares de foliões que vão em busca de se divertir nos blocos. O órgão ministerial instaurou um procedimento preparatório para acompanhar e fiscalizar o Corso, o objetivo é assegurar que todas as normas legais estejam sendo cumpridas.
A Fundação Monsenhor Chaves apresentou um plano de gerenciamento de resíduos sólidos, um outro plano de trânsito e segurança, além de providência para socorrer foliões que precisarem de suporte durante a festa. A Promotora de Justiça Gianny Vieira determinou que a Fundação Cultural tem até cinco dias antes do evento para apresentar ao Ministério Público todos os documentos necessários para a realização do mesmo, ou seja, até o dia 10 de fevereiro.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Fundação Monsenhor Chaves
-
Piauí vacina mais de 260 mil pessoas contra a gripe, aponta pesquisa
Os dados apontam que mais de 264 mil piauienses já foram imunizados contra a influenza em 2025 -
Rafael Fonteles entregará novas viaturas para Corpo de Bombeiros nesta quinta
A solenidade acontecerá nesta quinta-feira (22), no Comando Geral da corporação, em Teresina -
Equatorial abre mais de 35 vagas de emprego para Call Center em Teresina
O processo seletivo é online e os candidatos não precisam ter experiência -
Rafael Fonteles institui uso do controle de ponto para terceirizados e servidores
O decreto nº 23.834, que dispõe sobre a medida, foi publicado nessa segunda-feira (19), no Diário Oficial do Estado. -
Prefeitura de Esperantina realiza panfletagem da campanha “Faça Bonito”
A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir