SDU notificou 71 propriedades irregulares na zona Sudeste em 2019
O não cumprimento das normas implica em notificações que podem virar multas no valor de até R$ 5 mil.
A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste realizou mais de 71 notificações em propriedades irregulares no ano de 2019, resultando em 44 autuações e na aplicação de 19 multas.
De acordo com a SDU Sudeste, as propriedades não cumpriam as orientações previstas na Lei Municipal N° 3.610/07 que determina como dever do proprietário conversar o terreno limpo, murado e com calçada. O não cumprimento das normas implica em notificação ao proprietário para que haja uma regularização desse terreno.
Caso o proprietário não cumpra com as devidas correções no prazo estabelecido, a Gerência de Controle e Fiscalização (GCF) encaminha uma autuação e, se novamente a orientação for desobedecida, o proprietário recebe multa que pode chegar a R$ 5 mil.
As denúncias de irregularidades podem ser feitas por qualquer cidadão, como explica o superintendente Evandro Hidd. “É sempre muito bem-vinda e esperada a participação dos moradores que devem agir como fiscais sociais na sua própria comunidade. Para isso, os moradores podem protocolar uma denúncia pessoalmente na sede da SDU ou pelo aplicativo Colab”, enfatiza.
-
Escolas de Esperantina são destaque no Prêmio Alfa-10 com excelentes resultados
O Prêmio Alfa-10 é uma política de incentivo voltada para a melhoria dos indicadores educacionais no ensino fundamental. -
Semana Santa: Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo no dia 17 de abril
De acordo com o decreto, o ponto facultativo abrange todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, exceto os serviços considerados essenciais. -
Prefeitura de Teresina decreta ponto facultativo nesta quinta-feira
Medida assinada pelo prefeito Silvio Mendes antecipa feriado da sexta-feira Santa -
Prefeita Ivanária entrega 15 toneladas de peixe e cestas básicas na Semana Santa
A entrega dos peixes aconteceu durante a manhã nos bairros Conjunto Bernardo Rêgo, Pedreira, Cristo Redentor e Santa Luzia. -
MP investiga presidente da Alepi Severo Eulálio por contratar emrpesa sem licitação
O procedimento foi designado para o promotor de justiça Flávio Teixeira de Abreu Junior, do núcleo de Defesa do Patrimônio Público.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir