MP e Vigilância Sanitária fiscalizam Hospital de Demerval Lobão
Também foi realizada uma audiência, na Promotoria de Justiça da cidade, com a participação da diretora do Hospital e do advogado representante do município.
A promotora de Justiça de Demerval Lobão, Rita de Cássia Rocha, e a Promotora de Justiça Claúdia Seabra, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS) - órgão auxiliar da atividade funcional do Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI), realizaram fiscalização no Hospital João Luiz de Morais, localizado no município de Demerval Lobão, nessa terça-feira(24). A inspeção foi acompanhada por fiscais da Vigilância Sanitária do Estado.
"Instauramos um inquérito civil na Promotoria de Justiça de Demerval Lobão e nos deparamos com o centro cirúrgico desativado, sem realizar qualquer cirurgia. Em face da gravidade da situação do hospital, solicitamos o apoio operacional do CAODS, por meio da promotora Cláudia Seabra”, esclareceu Rita de Cássia.
- Foto: Divulgação
Hospital de Demerval lobão
Também foi realizada uma audiência, na Promotoria de Justiça da cidade, com a participação da diretora do Hospital e do advogado representante do município.
Após o diálogo, foi deliberado que a direção do hospital local deverá apresentar, no prazo de 10 dias, à Promotoria de Demerval Lobão, dentre outras, a planilha das despesas que são lançadas no sistema da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí(Sesapi), o relatório de produtividade que contenha os procedimentos ambulatoriais e de internação realizados nos últimos 4 meses, além das fontes de financiamento de custeio da instituição.
Cláudia Seabra destacou que o Hospital de Demerval Lobão já foi referência para realização de cirurgias de média complexidade para diversos municípios daquela região, descentralizando o atendimento da saúde. "É dever do MP trabalhar para que o hospital tenha as condições sanitárias de equipamentos e pessoal para voltar a atender a população que precisa de procedimentos cirúrgicos”, disse.
A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado deverá apresentar, no prazo de 10 dias, o relatório da inspeção realizada.
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir