Aprovado financiamento para escolas de tempo integral em Teresina
O Ministério da Economia aprovou o investimento na última terça (17) que segue agora para o Senado Federal.
Durante reunião com representantes na última terça-feira (17) o Ministério da Economia aprovou o financiamento no valor de R$ 200 milhões para a construção e reforma de escolas integrais de Teresina.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, o financiamento passará pelo Senado Federal antes da assinatura do contrato para o início da liberação dos recursos. O investimento será financiado pelo Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição de fomento dos países integrantes do grupo BRICS (Brasil, Rússia, índia, China e África do Sul).
“A implantação das escolas de tempo integral e a expansão de matrículas na educação infantil é um ponto da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas. Educação sempre foi nossa maior prioridade. Trabalhamos para assegurar uma educação inclusiva, de qualidade, garantindo oportunidade de aprendizagem para todos”, ressalta o prefeito Firmino Filho.
O projeto conta com a construção de oito novas escolas de tempo integral em Teresina, que passará a ter 24 unidades de ensino nessa modalidade. Além de investimentos na educação, valores devem ser destinados à obras de urbanização no entorno destas escolas, como faixa de pedestres elevadas e ciclofaixas no intuito de otimizar o tráfego nas proximidades.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir