Homem é condenado a 24 anos de reclusão por matar ex-companheira
Segundo o MP, José Elesandro responderá em regime fechado pelo crime de homicídio triplamente qualificado, emprego de meio cruel e feminicídio. O crime aconteceu em São Raimundo Nonato.
O Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), representado pelo Promotor de Justiça João Malato Neto, obteve a condenação do réu José Elesandro Ferreira da Silva.
Segundo o MPPI, ele responderá em regime fechado pelo crime de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e feminicídio, com uma pena de 24 anos de reclusão.
O crime aconteceu em junho de 2018 em São Raimundo Nonato. José Elesandro participou do assassinato de Lucimara Gomes Ferreira Costa, sua ex-companheira, desferindo-lhe oito golpes de faca.
De acordo com o órgão ministerial, o acusado foi motivado exclusivamente por vingança, uma vez que a vítima não aceitou uma reconciliação. A vítima foi assassinada na presença de sua mãe e seus três filhos, dos quais José Elesandro é pai.
Ainda conforme o MPPI, foi-lhe negado o direito de recorrer em liberdade, tendo o sentenciado sido preso imediatamente e conduzido à penitenciária de Vereda Grande, situada na cidade de Floriano, para início do cumprimento de sua pena.
José Elesandro deverá reparar danos, em favor dos herdeiros da vítima, no montante de R$ 50 mil, informou o órgão ministerial.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir