Vídeo mostra suposto uso irregular de ambulância do Samu em Picos
Um vídeo divulgado nas redes sociais por moradores de Picos denuncia que ambulância do Samu está sendo usada para carregar material de construção.
Através de um vídeo divulgado nas redes sociais, moradores do município de Picos, situada na região Sudeste do Piauí, denunciaram que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade estaria sendo utilizada para outros fins que não atendimento de feridos.
No vídeo, um morador mostra um veículo do Samu sendo utilizado para buscar e transportar materiais de construção. “O Samu está pegando material da rua agora. Devia carregar a falta de vergonha. Vieram pegar material de construção, as ambulâncias estão servindo é para isso”, disse.
Em sua fala, o morador ainda acusa o prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), e o secretário municipal de Saúde, Waldemar Santos Júnior, de utilizarem os transportes do Samu para outras finalidades. “Isso é arrumação do prefeito de Picos com o secretário de Saúde. Podem ver as ambulâncias buscando material de construção, material de limpeza”, afirmou.
Outro lado
O Viagora entrou em contato com a Prefeitura de Picos para comentar sobre o assunto e, através da assessoria de comunicação, o órgão informou que o caso seria de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde. A reportagem tentou contato com o representante da secretaria, mas, até o fechamento da matéria, ele não foi localizado.
Confira o vídeo:
Picos
Piauí
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu
Padre Walmir
Prefeitura de Picos
-
Silvio Mendes e TCE definem estratégia para restaurar equilíbrio financeiro
Na reunião técnica, os gestores definiram três eixos para realizar o acompanhamento técnico das contas da Prefeitura de Teresina. -
Adolescente morre afogado no Rio Poti na zona Leste de Teresina
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a vítima se afogou na tarde desse domingo (18) ao tentar acompanhar seu amigo que fazia a travessia do rio. -
Rafael Fonteles anuncia reforma no Campus da UESPI de Campo Maior
O governador explicou que sua meta é garantir a melhoria na infraestrutura física e tecnológica dos 12 campi da UESPI. -
Prefeitura de Esperantina realiza homenagem a profissionais da limpeza pública
A celebração do Dia do Gari reuniu autoridades e população em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da limpeza pública -
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir