Viagora

MP quer reforço na segurança do Festival do Peixe em Esperantina

O evento ocorre nos dias 26 e 28 de julho no município de Esperantina e contará com segurança reforçada.

O Festival do Peixe que ocorre nos dias 26 e 28 de julho em Esperantina terá medidas de segurança reforçadas. Promotores do Ministério Público do Piauí estiveram reunidos na segunda-feira (22) para tratar da segurança no evento.

Estiveram presentes na reunião os titulares da 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Esperantina e de Raimundo Nonato, Ribeiro Martins Júnior e Adriano Fontelene Santos. Representantes do Município de Esperantina, secretarias, departamentos de trânsito e polícia também participaram da discussão.

  • Foto: Divulgação/MMPIPromotores se reúnem para tratar segurança do festival.Promotores se reúnem para tratar segurança do festival.

As recomendações dos promotores são de que as festividades tenham em sua programação horários definidos e devem encerrar as atividades no máximo às 02h30, com tolerância excedente de 30 minutos.

O MPPI recomenda também cautela com os gastos realizados pelo município, sendo que a prefeitura terá que enviar às Promotorias de Justiça um documento com todos os contratos assinados para a realização do festival indicando modalidade de licitação utilizada, no prazo de dez dias.

De acordo do o Ministério Público, tratou-se também a proibição da venda de bebidas em vasilhames ou copos de vidros, sendo que fica de responsabilidade do município providenciar um veículo adequado com a finalidade de recolher todas as garrafas de vidro que os populares participantes eventualmente levem para o festejo. Ainda segundo o órgão ministerial o Conselho Tutelar deverá fiscalizar a venda, o fornecimento e o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes, orientando os comerciantes acerca da proibição durante todo o evento.

Facebook
Veja também