HUT já realizou mais de 64 mil exames neste primeiro semestre
De janeiro a junho deste ano foi registrado um aumento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado
O Hospital de Urgência de Teresina já realizou mais de 64 mil exames de imagem no primeiro semestre de 2019, de acordo com a Prefeitura Municipal.
De janeiro a junho deste ano foi registrado um aumento de 18% em relação ao ano passado, dentre os exames mais realizados estão os de raio-x com 35 mil solicitações, em seguida as tomografias com 20 mil, as ultrassonografias com 6 mil e as anatomias patológicas com 1 mil.
A diretora geral do HUT, Dra. Clara Leal, disse que o exame de raio-x é o mais procurado. “Atendemos uma grande quantidade de pacientes politraumatizados. Esse tipo de atendimento requer uma avaliação e um acompanhamento multiprofissional, principalmente nas áreas de ortopedia, neurologia, bucomaxilo e cirurgia geral. Por conta de todo esse suporte somos referência para atendimento de urgência e emergência para o trauma em todo o Norte e Nordeste do Brasil”, explica.
- Foto: Lucas Dias/GP1
Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A unidade realiza mais de quatro mil atendimentos e mil cirurgias por mês, a principal entrada no Hospital são de pacientes que sofreram acidentes com motocicletas, representando em torno de 17% do total de atendimentos. Vale ressaltar que o HUT é o único local da rede pública de saúde do estado do Piauí que disponibiliza tomógrafos com imagens em 3D e uma bomba injetora para realização de exames mais céleres, em casos de por exemplo, aneurisma cerebral.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir