Viagora

GRECO prende no Piauí suspeito de investir em milícia do Rio

A prisão se deu em razão de uma operação que investiga pessoas suspeitas de investir em construções irregulares da milícia que atua na localidade Muzema.

Na manhã desta terça-feira, 16 de julho, policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), com apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE), realizaram a prisão de um homem, identificado como Fernando Vieira de Brito, na cidade de Cocal dos Alves, região Norte do Piauí.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilFernando Vieira de Brito, preso pelo GRECO em Cocal dos Alves.Fernando Vieira de Brito, preso pelo GRECO em Cocal dos Alves.

A prisão ocorreu em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), instituição ligada ao Ministério Público do Piauí, e se deu em razão de uma operação deflagrada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, que investiga pessoas suspeitas de investir em construções irregulares da milícia que atua na localidade Muzema e em outros locais da zona Oeste da capital fluminense.

A operação visa o cumprimento de 17 mandados de prisão, dos quais seis já foram cumpridos até as 7h20 de hoje (16). O indivíduo preso em Cocal dos Alves já teve sua prisão comunicada à Polícia Civil do Rio e ficará detido em Teresina até ser recambiado à Justiça carioca.

Facebook
Veja também