Celulares são encontrados dentro de comida em presídio de Parnaíba
A mulher foi pega em flagrante após passar pelo detector de metal e o mesmo acusar a presença de algum objeto dentro da alimentação.
Agentes penitenciários da Penitenciária Mista de Parnaíba encontraram vários aparelhos celulares e carregadores dentro de marmitas de comida, levadas por visitantes.
De acordo com o Sinpoljuspi, o material foi encontrado com a esposa de um interno que tentava entrar, no período de visitas, com celulares escondidos dentro de utensílios com comida. A mulher identificada como Maria de Fátima Cardoso, foi pega em flagrante após passar pelo detector de metal e o mesmo acusar a presença de algum objeto dentro da alimentação. Maria de Fátima já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas cumprindo atualmente pena em regime condicional, foi autuada em flagrante e deve participar nesta segunda-feira (1°) de uma audiência de custódia podendo retornar ao presídio por quebra da condicional.
- Foto: Reprodução
Mulher é presa tentando entrar com celulares em visita, na Penitenciária Mista de Parnaíba.
Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (SINPOLJUSPI), a Penitenciária Mista de Parnaíba possui hoje 617 presos, apenas 6 agentes penitenciários por plantão e conta com o apoio de 6 policiais militares. De acordo com eles, o aparelho que realiza o procedimento de raio-x está quebrado e as vistorias são feitas apenas com os detectores de metal manuais.
A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Justiça disse que, de acordo com a gerência da penitenciária, já foi solicitado a manutenção do aparelho de raio-x e que vai enviar técnicos para o ajuste da máquina para ser utilizada na inspeção dos visitantes.
-
Denarc prende cinco suspeitos de tráfico de drogas durante operação em Teresina
A operação também resultou na apreensão de duas armas de fogo e grande quantidade de drogas nesta sexta-feira (11). -
Base da Polícia Federal é inaugurada no Aeroporto de Teresina
Também vai operar no aeroporto o Grupo de Polícia Aeroportuária (GPAER), especializado em ações emergenciais, e instalada a base da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). -
Mulher que se defendeu de assaltante com pimenta deixa o Piauí após ameaças
Através de vídeos publicados nas redes sociais nessa quinta-feira (10), Samara Vaz alegou que o suspeito é filho de um policial e explicou que não recebeu o apoio necessário das autoridades. -
Operação DRACO 204 cumpre mandados contra organização criminosa em Teresina
A ação policial ocorreu na manhã desta sexta-feira (11) em diferentes bairros da capital. -
Acusado de matar homem a facadas é condenado a 16 anos de prisão em Teresina
Conforme a denúncia do Ministério Público, o acusado matou a vítima, pois estava inconformado com a cobrança da dívida de um boné.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir