Ministério Público discute situação de venezuelanos no Piauí
Durante o encontro, foi montado planejamento de forma a permitir que a Rede atue pautando datas comemorativas do mês de junho, que têm relação diretamente com o respeito aos direitos humanos.
A Rede de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos do Piauí (Rede DH-Piauí), em reunião nessa quinta-feira (6), no Ministério Público Estado, localizado na zona leste da capital, discutiu a situação dos imigrantes venezuelanos que vivem no Piauí. A Rede vem sendo articulada desde do começo de 2018 e envolve diversos órgãos públicos e entidades do Estado.
Valdênia Araújo, vice-presidente da Rede, destaca que a situação dos imigrantes no Piauí é preocupante, já que estão em uma situação precária. Portanto, é preciso pensar nas formas de atuação e medidas que devem ser tomadas. “Eles têm outra cultura, não aceitam alguns alimentos que são oferecidas. Precisamos acompanhar isso”, explica a vice-presidente.
Durante o encontro, foi montado planejamento de forma a permitir que a Rede atue pautando datas comemorativas do mês de junho, que têm relação diretamente com o respeito aos direitos humanos.
- Foto: Divulgação/Ministério Público do Piauí
Rede de Direitos Humanos se reúne para discutir situação de imigrantes venezuelanos no Piauí
Flávia Gomes, promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), fala sobre a importância da aritculação. “No dia do aniversário de 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, assinamos um acordo de cooperação técnica entre diversos órgãos públicos e entidades piauienses para a formação da Rede. Ver que estamos articulados, trabalhando de forma institucional a promoção dos Direitos Humanos é gratificante”, revela a coordenadora.
Estiveram presentes no debate Conceição Sousa, secretária-geral e representante da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania(SASC); Manoel Neto, representante da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid); Conceição Carcará, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí; Érica Lays representantes da Polícia Rodoviária Federal(PRF) e Elizângela, representante da Secretaria Estadual de Educação do Piauí(SEDUC).
-
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir