PM apreende cargas de madeira ilegal em Caraúbas do Piauí
A madeira conhecida como sabiá estava sendo extraída do município de Esperantina e tinha como destino final o município de Feira de Santana, na Bahia.
No último sábado, 1º de junho, os fiscais ambientais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), com o apoio da Polícia Militar do Piauí, apreenderam duas cargas de madeira ilegal no município de Caraúbas do Piauí, situado na região Norte do estado.
A madeira conhecida como sabiá estava sendo extraída do município de Esperantina e ia ser levada para o município de Feira de Santana, na Bahia.
- Foto: Divulgação/Semar
Carga de madeira ilegal apreendida pela Semar em Caraúbas do Piauí.
Os condutores dos caminhões que levavam a madeira foram conduzidos à Polícia Federal para prestarem depoimento, pois estavam com o Documento de Origem Florestal (DOF) do Ceará, ou seja, a autorização era para que a madeira saísse do Ceará para Feira de Santana na Bahia.
“Os caminhoneiros carregaram o caminhão no Piauí e tentaram sair com esse DOF do Ceará para Feira de Santana. Mas nós, da fiscalização, interceptamos os caminhões antes deles saírem do estado”, explica Renato Nogueira, gerente de Fiscalização da Semar.
Os veículos e as madeiras apreendidas foram descarregados nesta segunda-feira, 3 de junho, no Parque de Exposições, na cidade de Teresina.
Teresina
Piauí
Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semar
-
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir