Firmino Filho sanciona lei que proíbe uso de canudos de plásticos
Os estabelecimentos comerciais de Teresina terão prazo de 90 dias para se adequarem à lei. A apuração das infrações acontecerá em processo administrativo próprio.
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, sancionou a lei 5.361 que proíbe o uso de canudos de plástico em comércios da capital. A preocupação é com os problemas ambientais e a proposta é acabar com o grande acúmulo de materiais plásticos, incentivando a utilização de canudos biodegradáveis.
Com o descumprimento da lei, que salienta a não-utilização de canudos em todo o Munícipio de Teresina, os estabelecimentos pagarão multa. O valor estará fixado no regulamento da lei, que varia entre R$ 100 e R$ 5.000.
Os estabelecimentos comerciais terão prazo de 90 dias para se adequarem à lei. A apuração das infrações acontecerá em processo administrativo próprio, garantindo o direito de defesa e o contraditório.
A lei 5.361 estabelece que os restaurantes, lanchonetes, bares e estabelecimentos comerciais similares são obrigados a fornecer a seus clientes canudos de papel biodegradáveis e/ou reciclável, hermeticamente embalados com material semelhante. A lei foi criada pelos vereadores Dr. Lázaro (PPS), Deolindo Moura (PT), Pollyanna Rocha (PV), Teresinha Medeiros (PSL), Pedro Fernandes (PRP) e Luiz Lobão (PMDB).
Teresina
Piauí
Firmino Filho
Ministério do Meio Ambiente
Câmara Municipal de Teresina
-
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir