Juiz cassa mandato do prefeito Arnaldo Araújo por compra de votos
O magistrado Ronaldo Paiva Nunes Marreiros acatou a denúncia feita pela coligação "Somos Todos Ribeira", que acusou os gestores de captação ilícita de sufrágio
Em sentença divulgada na segunda-feira (20), o juiz da 72ª Zona Eleitoral do Piauí, Ronaldo Paiva Nunes Marreiros cassou os mandatos do prefeito de Ribeira do Piauí Arnaldo Araújo Pereira da Costa e da sua vice Maria Leonidas Teles de Melo.
O magistrado acatou a denúncia feita pela coligação "Somos Todos Ribeira" que acusou os gestores de captação ilícita de sufrágio (compra de votos).
- Foto: Divulgação/Facebook
Prefeito Arnaldo Araújo
Pela sentença, os dois gestores estão ainda inelegíveis por 8 anos, contando a partir das eleições de 2016.
Segundo a denúncia da coligação, os gestores teriam feito propagando em período eleitoral vedado com eleitores do município no estado de São Paulo.
O juiz entendeu que foi comprovada a captação ilícita de sufrágio diante da entrega de telhas bem como passagens aéreas a eleitores em troca de votos.
Na decisão o magistrado afirmou: "Levando em consideração a repercussão eleitoral negativa de suas condutas, o poderio econômico dos réus que dispuseram de verbas para cometerem o ilícito eleitoral caracterizado e o caráter inibitório de novas práticas ilícitas".
A defesa do prefeito e da vice alegou que a entrega de passagens aéreas e telhas em troca de votos não aconteceu e que as supostas provas são ilegais.
Foi aplicada ainda aos réus uma multa no valor de R$ 31. 923,00 . A decisão cabe recurso.
Outro lado
O Viagora procurou os gestores para falarem sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria eles não foram localizados.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir